quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Força na fraqueza

Somos humanos, não super e nem heróis. Reconhecer a nossa fraqueza faz parte da posição do humilde, ms infelizmente a nossa fraqueza nos engana, nos faz nos auto afirmar perante as pessoas e situações, não poderiamos nem estar de pé se não fosse pelo sopro de vida dado por Deus. A leitura abaixo mostrará aonde encontramos força quando reconhecemos como somos, boa leitura!



Mateus 20:20-28

…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. —Mateus 20:26

Números 17–19
Marcos 6:30-56

Ninguém quer ser fraco, por isso encontramos maneiras de parecer fortes. Alguns de nós usamos a força das nossas emoções para manipular pessoas. Outros utilizam a força da personalidade para controlar pessoas e outros ainda usam o intelecto para intimidar. Embora estas atitudes criem a ilusão de aparente força, na verdade são sinais de fraqueza.

Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus. Conseqüentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza. Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Paulo respondeu com palavras perturbadoras: “quando sou fraco, então, é que sou forte” (v.10). Você já parou para pensar nessa passagem? Por que quando você está franco, é que então é forte?!? Muitas vezes precisamos estar prostrados, caídos e fracos para buscar mais de Deus, para depender mais Dele, e quando estamos assim buscamos mais e mais, e a fraqueza da lugar à força, pois estamos nos redimindo e diminuindo para nós mesmos dando mais lugar a Deus.

Ao final do ministério de Jesus na terra, alguns dos Seus discípulos brigavam por posições de destaque. Jesus usou seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los, que em Seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20:26).

Esta é uma dura verdade. Preferimos a ilusão da força à realidade da fraqueza. Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, ao invés disso começamos a servi-las.

A fraqueza nos aproxima mais de Deus, se buscarmos em primeiro lugar todos os dias seremos cada vez mais fortes em Cristo!

Incrementei o texto com algumas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário